Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução.


1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.


Como Solicitar a Troca ou Devolução:
  • Pode ser solicitada diratamente em seu pedido: Ver pedidos > Seleciona o pedido > No produto clica no botão vermelho (seta) > Preencha os dados e aguarde o retorno de nossa central de atendimento.
  • Pode também ser solicitada em nossa central de atendimento (44)2036-0051 / (44) 99840-5438 ou pelo e-mail contato@oticaperfil.com.br.

  • A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa central de atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, informando o motivo da troca ou devolução, esta solicitação terá um atendimento personalizado e orientação de como proceder para que tudo ocorra sem transtorno algum.
  • O frete é gratuito para a primeira troca que estiverem dentro do prazo de solicitação.

Análise de devolução:
  • As devoluções passam por uma análise, em até 5 dias úteis;
  • Essa análise é para verificar se o produto foi devolvido da mesma forma que enviamos e com todos acessórios.

Quando a devolução não é aceita:
  • Não aceitamos devoluções em envelopes;
  • Produtos devolvidos com avarias;
  • Sem os acessórios originais enviados juntos;
  • Sem a Nota Fiscal;
  • Devolução sem solicitação, e/ou fora do prazo;

Restituição do valor pago:
  • A restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra, após a análise.

Produto com defeito:
  • Os produtos são analisados e conferidos por profissionais do ramo óptico antes de serem embalados;
  • Mas, se ainda assim for notado pelo cliente algum tipo de "vício" no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, entre em contato com nossa central de atendimento.
  • Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.


Garantia dos produtos:

  • Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato direto com o fabricante para solicitar troca ou assistência técnica, conforme orientações no certificado de garantia ou entre em contato com nossa central de atendimento para orientação;
  • Produtos deverão estar na embalagem original, e acompanhados da nota fiscal;
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Certificado de Garantia que acompanha o produto;
  • Cada marca possui um prazo de garantia, forma de utilização e solicitação de garantia.


Produtos personalizados:

  • As Lentes oftálmicas são produtos personalizados para cada cliente, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada no ato da compra. A troca (sem justificativa de defeito) não será efetuada. Compreendendo que apenas a armação poderá ser trocada ou devolvida. 
  • Informativo sobre lentes de grau

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
  • Embalagem aberta ou avariada.


Em caso de dúvidas entre em contato com nossa central de atendimento!